quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Educação não é despesa, é investimento!

Depois de tempos discutindo, o debate sobre o passe livre não acaba nunca. Todo ano a prefeitura de Cuiabá aumenta o valor do transporte público e usa a desculpa de que quem onera esse valor são os estudantes.

O vereador Julio Pinheiro retoma a polêmica dizendo que precisa dividir a responsabilidade com os respectivos "tutores" das insituições de ensino estadual e federal. Este vereador bem informado talvez não saiba que a responsabilidade do transporte público seja do município. Logo pergunta-se:
1. Quem vai se responsabilizar pelo transporte dos estudantes da rede privada?
2. E os estudantes do ProUni, eles terão o direito ao passe livre se o Governo Federal der a parte dele?

Este vereador quer enganar quem? Ah! Já entendi...

Às vesperas do início da campanha para governo do estado, o atual prefeito de Cuiabá, PTBista, Chico Galindo, anunciou mais um aumento da tarifa dos ônibus. Entretanto, derrepente, sem muitas explicações, disse que não iria aumentar mais. Claro! Seu antencessor Wilson Santos do PSDB, largou a prefeitura para se candidatar a governo do estado, e o seu companheiro Chigo Galindo não poderia dar este "tiro no pé" prejudicando a campanha de seu aliado.

Como sabe-se não adiantou de nada, pois o Wilson Santos não emplacou nas eleições.

Agora volta-se a discussão do transporte público colocando a culpa nos estudantes, dizendo que estudante é despesa. Tudo isso é um prólogo para se chegar na explicação do por que de mais um aumento na tarifa do ônibus.

"Ah, mas para que pensar na classe trabalhadora e nos estudantes, né? Eles não são nada. Temos que pensar nos empresários, é mais lucrativo"

Eis o perfil do PTB e seu grupo (PSDB), entende que estudante é despesa e o trabalhador um calo no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário